TRASH IT UP: arte nos banheiros

Ao navegarmos pela internet, estamos sempre em busca de algo relacionado aos grafitos. E quando encontramos trabalhos que dialogam com este que realizamos é sempre bom, pois além de mostrarem que o potencial dos grafitos de banheiro está sendo reconhecido por outras pessoas, mostram também que não estamos sós.  Recentemente, encontrei o blog <http://www.trashitup.blogspot.com.br/> da Ana Bean, e lá fui direcionada ao seu Tumblr <http://anabean.tumblr.com/> o qual possui uma proposta bem semelhante a do nosso Tumblr <www.tumblr.com/grafitosdebanheiro>. Além de publicar fotografias tiradas por ela, Ana conta também com a participação de internautas no envio de fotos de grafitos de diversos espaços.

Veja algumas imagens retiradas do Tumblr:

 
 
 


A blogueira considera os grafitos como manifestação artística, assim como Santos (2012):


Grafitos de banheiro é um termo usado que busca ser abrangente tanto dos escritos como das manifestçãoes artíticas ou estilísticas encontradas em banheiros: que podem ser grafites, marcas pessoais, desenhos, tag’s, pichações, dizeres que particularizam e identificam um determinado produtor, etc. (SANTOS, 2012, p.20)


Ana coleciona grafitos há mais de cinco anos (dos grafitos de banheiro público às pichações nos muros), porém, em 2009, ela decidiu separar os grafitos de banheiro e reuní-los no Tumblr.


Quem já conhece o nosso Tumblr com certeza irá gostar do TRASH IT UP. Para quem ainda não conhece, basta clicar no link abaixo. 


Autora: Luana Alves.

0 comentários:

Postar um comentário